Dia do Nordestino ganha programação especial em Aracaju

Dia do Nordestino ganha programação especial em Aracaju

 

Celebrado em 8 de outubro, o Dia do Nordestino será festejado com um animado festival de música no Shopping Jardins, em Aracaju. A festança começa neste domingo, 1º de outubro, e segue até 8 de outubro, na Praça de Eventos Ipê, em frente à loja Riachuelo, onde o público de todas as idades também tem a oportunidade de apreciar e se emocionar com a exposição “Luiz Gonzaga – 110 Anos do Nascimento”. Aulão de forró e apresentações de Erivaldo de Carira, Lucas Campelo, bandas Zé Tramela, Naurêa, Avexenela e outros artistas que fazem o coração bater no compasso da sanfona integram a programação gratuita.

“Iniciamos as nossas comemorações ao Dia do Nordestino em 14 de setembro, com a abertura da exposição “Luiz Gonzaga – 110 Anos do Nascimento” e preparamos uma programação especial para todos nós – crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos – festejarmos juntos a nossa cultura com muita música, dança, arte, artesanato e comida boa”, destaca Acácia Sandes, gerente de Marketing do Shopping Jardins.

Confira a programação do Festival de Forró:

1º/10 (domingo)

19h – Apresentação de Lucas Campelo e Trio de Forró

2/10 (segunda-feira)

18h – Aulão de forró com Carol e Renato

3/10 (terça-feira)

19h – Os Três Moleques

4/10 (quarta-feira)

19h – Banda Avexenela

5/10 (quinta-feira)

19h – Scurinho Zabumbada

6/10 (sexta-feira)

19h – Banda Zé Tramela

7/10 (sábado)

19h – Banda Naurêa

8/10 (domingo)

19h – Erivaldo de Carira

Dia do Nordestino

Além de exaltar a cultura do Nordeste e destacar a importância da nossa gente para o Brasil, o Dia do Nordestino é uma homenagem ao poeta, teatrólogo, músico e compositor, Catulo da Paixão Cearense, nascido em 8 de outubro de 1863 na capital maranhense. Conhecido como o Poeta do Sertão, o artista é um dos compositores de “Luar do Sertão” (1911), clássico da música brasileira gravado por grandes cantores e que ficou eternizado na interpretação singular de Luiz Gonzaga em 1981.

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *