UFS cancela prova de redação do Vestibular EAD após polêmica sobre tema relacionado ao neonazismo

UFS cancela prova de redação do Vestibular EAD após polêmica sobre tema relacionado ao neonazismo

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) anunciou, nesta terça-feira (12), o cancelamento da prova de redação do Vestibular EAD após a repercussão negativa do tema proposto:

“O avanço do neonazismo no Brasil: desafios para a democracia no século XXI”.

Entre os textos motivadores disponibilizados para os candidatos, constavam referências a “A ameaça atual do neonazismo no século XX” e “A eleição de Jair Bolsonaro”.

A decisão foi tomada horas depois de o vereador de Aracaju Lúcio Flávio (PL) usar a tribuna da Câmara Municipal para criticar o conteúdo, classificando-o como “proselitismo político”.

Segundo a UFS, as provas são elaboradas por profissionais contratados pela Comissão de Concursos Vestibulares (CCV), e a instituição não tem acesso prévio ao conteúdo. A universidade reforçou que não compactua com discriminação, polarização política ou radicalismos ideológicos e informou que adotará medidas para garantir a continuidade e a lisura do processo seletivo.

 

 

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *