O Programa Mulheres Mil e o Hospital de Amor formalizam a parceria
Na tarde desta segunda-feira, 15, ocorreu a assinatura do termo de parceria entre o Programa Mulheres Mil, através do Instituto Federal de Sergipe (IFS), e o Hospital de Amor de Lagarto. O ato aconteceu durante visita da Reitora do IFS, a Profª Ruth Sales, à unidade hospitalar e foi recepcionada pelo diretor do hospital, Juquinha Carvalho.
Com o termo, o Programa Mulheres Mil/IFS/PRONATEC e o Hospital de Amor de Lagarto assumem o compromisso em promover ações preventivas e realizar de exames de rastreamento para câncer de mama e colo do útero, através dos exames mamografia e citopatológico, respectivamente.
Na ocasião do encontro para a assinatura, a Reitora Ruth Sales destacou a importância da informação sobre saúde, ainda mais em casos de cânceres femininos.
“Nossas alunas são mulheres em situação de vulnerabilidade social que, devido às suas condições de trabalho e o tempo dispensado no cuidado com a família, não compreendem a necessidade do autocuidado. Trabalhamos o empoderamento feminino em nossos cursos e a parceria com o Hospital de Amor caminha nesse sentido: em informá-las e estimulá-las a se amarem mais e mais”, declarou.
Ainda durante o encontro, estiveram presentes o pró-Reitor de Pesquisa e Extensão (PROPEX), Prof. José Osman dos Santos, a coordenadora do Mulheres Mil, Profª Mariana Barreto, e a gerente administrativa do Hospital de Amor, Danielle Lima dos S. SILVA. Bem como destacamos a atividade da enfermeira Laiane Araújo, do Hospital de Amor, que intermediou os diálogos entre o IFS e a unidade hospitalar para que a parceria fosse firmada
Do Instituto Federal de Sergipe