IFS fornece serviço de Escuta Pontual a servidores da instituição
Para participar, os interessados devem preencher um formulário on-line disponibilizado na plataforma Google Forms
O Programa de Atenção à Saúde e Qualidade de vida dos Servidores, do Instituto Federal de Sergipe (IFS), “Bem me Quer – Nós cuidamos de você!”, promove o serviço de Escuta Pontual, que visa dar apoio emocional a servidores da instituição, por meio de um ambiente seguro e sigiloso para tratar de qualquer assunto, que esteja o aborrecendo, preocupando-o ou o estressando em seu dia a dia.
O projeto é realizado de forma on-line, através do Microsoft Teams e também de forma presencial todas as quartas e quintas-feiras, nos turnos da manhã ou da tarde – conforme agendamento prévio. Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponível no link: bit.ly/3jABHH2 .
O serviço é realizado pela professora e coordenadora de Atenção Psicossocial do Servidor, Simone Maidel, que é especialista em Psicologia Clínica, tem mestrado em Neurociências e doutorado em Psicologia.
“Durante a escuta, o servidor poderá falar livremente e obter alguns esclarecimentos para que possa entender melhor a situação que está passando, além de pensar alternativas de enfrentamento e também em possibilidades para aumento de repertório comportamental diante de determinadas situações”, explica Simone.
Sobre o serviço
A Escuta Pontual foi criada pelo Programa Bem Me Quer no ano de 2020, como forma de ofertar um serviço de apoio emocional aos servidores durante o período de isolamento social – necessário na pandemia de Covid-19.
Trata-se de um serviço gratuito disponibilizado para todos os servidores que estejam passando por um momento difícil ou não e que estejam dispostos a compartilhar seus anseios, preocupações, aflições ou um desabafo e, assim, entender melhor o momento pelo qual estão passando.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o setor, através dos telefones: 79 3711-3140 ou 79 3711-3246.
Do Instituto Federal de Sergipe