IFS e Energisa firmam parceria para doação de fardamentos antigos

IFS e Energisa firmam parceria para doação de fardamentos antigos

 

Material será usado para confeccionar produtos customizados e criativos nas oficinas do Mulheres Mil

O Instituto Federal de Sergipe firmou parceria com a Energisa Sergipe para a doação mensal de fardamentos antigos para o Programa Mulheres Mil, que oferece cursos de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social em várias regiões de Sergipe. A iniciativa busca promover a inclusão social, consumo consciente e geração de renda.

Os fardamentos doados serão descaracterizados pelas mulheres do projeto Mulheres Mil e serão transformadas em roupas, bags, sacolas e outros materiais que serão confeccionados durante as oficinas de customização oferecidas pelo IFS. Inicialmente, foram doados 100 kg de fardamentos para serem reciclados.

De acordo com a reitora do IFS, Ruth Sales Gama de Andrade, a parceria vai fortalecer ainda mais o Programa. “É muito importante a parceria, pois a gente entende que ninguém faz nada sozinho. O programa Mulheres Mil é um programa consolidado, mas que necessita, pois trabalhamos com mulheres vulneráveis. Essa parceria com a Energisa é fundamental, pois vamos fazer fardas para essas mulheres e a outra parte iremos fazer bolsas, bonecas, lembrancinhas de tecidos. Elas terão oficinas de customização para aproveitarem todo o material recebido”.

Já o diretor-presidente da Energisa Sergipe, Roberto Currais, destacou a importância da parceria. “O projeto promove a inclusão dessas mulheres no mercado de trabalho, além de incentivar o consumo consciente. O nosso objetivo é realizar mensalmente a doação desses fardamentos para serem aproveitados nesse projeto que está alinhado com o nosso compromisso Sustentabilidade, que busca apoiar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental nas regiões onde atua”, afirma.

Sobre o Programa

O Programa Mulheres Mil é realizado pelo Governo Federal, sendo executado IFS. O objetivo é promover a formação profissional e tecnológica de mulheres, especialmente, nos municípios da Barra dos Coqueiros, Itabaiana, Areia Branca, Poço Redondo, Pirambu, Estância, Lagarto, Riachão e em quilombos localizado em Laranjeiras.

Do Instituto Federal de Sergipe

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *