Leão Amigo: parte do seu Imposto de Renda pode ser destinado à instituições filantrópicas

Leão Amigo: parte do seu Imposto de Renda pode ser destinado à instituições filantrópicas

 

Você sabia que parte do seu imposto de renda pode ser destinado a instituições filantrópicas de Itabaiana? A Campanha Leão Amigo já está em andamento e busca conscientizar os contribuintes sobre a possibilidade de destinar até 3% do imposto devido para entidades que atuam em áreas como saúde, educação, esporte e assistência social.

A campanha é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Receita Federal e o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE). No ano passado, o município de Itabaiana bateu recorde de destinação, sendo o segundo município que mais recebeu doações no estado de Sergipe. Ao total, foram recebidas 46 destinações, totalizando R$47.145,05. As instituições de Itabaiana beneficiadas pela campanha são a APAE, Associação Treinando e Formando Cidadãos, Sofiva, Filarmônica e Instituto Atento.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Itabaiana, Wilmarques Santos, a campanha Leão Amigo é uma oportunidade para que os cidadãos possam contribuir de forma direta para o fortalecimento das instituições filantrópicas da cidade. “É uma maneira de contribuir para a execução de projetos sociais que contribuem para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, tudo isso sem nenhum custo para o contribuinte”, destacou.

Saiba como realizar a doação direta na declaração:

No programa gerador da declaração do Imposto de Renda, abra o menu “Resumo da Declaração” e clique em “Doações Diretamente na Declaração-ECA”
Clique em Novo e escolha o nível de doação pretendido: “Municipal”
Selecione o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabaiana (CNPJ 28.265.648/0001-09).

Após esse procedimento, o programa efetuará o cálculo do valor que é possível doar e será emitida uma DARF que deverá ser recolhida dentro do prazo da declaração do Imposto de Renda.

Posteriormente os valores doados e recolhidos por meio da DARF serão transferidos da Receita Federal para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Da Secom/Itabaiana

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *