Primeiro mutirão escolar para emissão de RG será promovido pela Prefeitura de Aracaju

Primeiro mutirão escolar para emissão de RG será promovido pela Prefeitura de Aracaju

 

A Prefeitura de Aracaju, através da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), realiza o primeiro mutirão escolar para emissão da 1ª via da carteira de identidade. O evento será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Papa João Paulo II, localizada no bairro Santa Maria, a partir das 8h.

O intuito é que sejam emitidos, durante este primeiro mutirão, 100 documentos para os alunos da Emef, que já foram selecionados e agendados previamente pela unidade de ensino. A iniciativa também visa facilitar o processo de matrícula do ano letivo de 2024 para estudantes e responsáveis.

Os mutirões serão realizados uma vez por mês em unidades de ensino municipais de Aracaju. Anteriormente a esta iniciativa, a emissão das carteiras de identidade já estava sendo promovida, e continua, por meio da parceria entre Semed e Fundat: diariamente, 14 vagas são disponibilizadas para os alunos da rede selecionados pela escola.

Para realizar a emissão do documento durante o mutirão, o aluno deve apresentar certidão de nascimento, duas fotos atualizadas e estar acompanhado por um responsável legal, o qual também deve apresentar documento de identidade.

Esta não é a primeira parceria entre Semed e Fundat. A Secretaria busca, constantemente, o apoio dos diferentes órgãos da administração municipal, no sentido de ofertar um serviço integrado aos alunos da rede.

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

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