Condutores que não respeitarem corredores de ônibus serão multados pela SMTT

Condutores que não respeitarem corredores de ônibus serão multados pela SMTT

 

Os quatro novos corredores de ônibus da capital sergipana entraram em funcionamento no dia 11 de agosto e já apresentam resultados positivos para a mobilidade urbana em Aracaju. Com as vias exclusivas para os veículos do transporte coletivo, os passageiros reduzem em cerca de 15 minutos o período de permanência nos ônibus em cada viagem, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp). Após o período de familiarização com esse sistema de trânsito que prioriza a coletividade, a expectativa é de que essa economia de tempo para os usuários do transporte público seja ainda maior.

A SMTT alerta que a partir da próxima segunda-feira, 11 de setembro, os condutores que não respeitarem os corredores serão multados.

Somente no corredor da Hermes Fontes, seis linhas de ônibus operam diariamente, transportando milhares de pessoas de um lado a outro da cidade. Como o sistema de transporte público de Aracaju funciona de forma integrativa, os novos corredores de ônibus se tornam um benefício para todos e alcança, de forma direta ou indireta, 120 mil passageiros todos os dias.

“Os corredores de mobilidade foram desenvolvidos para dar mais agilidade ao transporte coletivo, reduzindo o tempo de viagem dos ônibus, proporcionando assim mais comodidade aos usuários do sistema. A Prefeitura de Aracaju vem investindo na mobilidade da capital, em especial no sistema de transporte coletivo, com as reformas dos terminais de integração e a criação dos corredores, tornando o transporte mais rápido e atrativo”, destaca o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *