Bombas de combustíveis com irregularidades são interditadas na Zona Central de Aracaju
Na manhã desta terça-feira (3), uma operação de fiscalização em postos de gasolina resultou na interdição de duas bombas em um estabelecimento localizado na região central de Aracaju. A ação foi realizada pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE), com o apoio do Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe.
Durante a operação, dois bicos de bombas apresentaram irregularidades, um por vazamento e o outro por estar acima da margem de erro permitida pelo Inmetro.
“O posto foi notificado e autuado, devendo acionar uma das oficinas permissionárias do ITPS para realizar a manutenção e o reparo necessários. A partir dessa notificação, o ITPS emitirá e lavrará o processo, e o proprietário do posto deverá apresentar sua defesa”, explicou a gerente executiva de Metrologia e Qualidade Industrial do ITPS, Maria Inêz de Almeida.
A operação acontece em seis locais de distribuição de combustíveis, com o objetivo de analisar a qualidade e eventuais fraudes volumétricas da substância. Também foi possível observar as notas fiscais para a verificação dos preços ao consumidor.
A operação envolveu também a Delegacia do Consumidor, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Procons de Sergipe e de Aracaju, Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Combustível (ANP).
Do A8/Lagarto