Bebê de um ano morre após se afogar em piscina de residência na Região Central de Aracaju

Bebê de um ano morre após se afogar em piscina de residência na Região Central de Aracaju

Um bebê de um ano morreu na manhã desta quinta-feira (25) após se afogar na piscina de uma residência localizada no bairro Suíssa, em Aracaju. O cas foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM).

De acordo com a guarnição de resgate, ao chegar no local 9h30, cerca de 6 minutos após ser acionada, a criança foi imediatamente entregue aos socorristas por familiares.

O bebê apresentava grau 6 de afogamento, o mais grave, e a equipe iniciou imediatamente o protocolo de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

No imóvel, a madrinha da vítima, proprietária da casa, apresentou imagens de uma câmera de segurança que mostram o momento em que a criança entrou sozinha na piscina e começou a se afogar, por volta das 8h50.

Vários familiares estavam no local e ficaram bastante abalados com a situação. Uma ambulância de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionada, e o médico realizou procedimentos ainda na unidade de resgate.

Apesar dos esforços das equipes, por volta das 10h20 o médico do SAMU confirmou o óbito do bebê. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), acompanhado por um tio da criança.

 

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *