Saúde amplia número de leitos pediátricos após alta de casos de síndromes respiratórias em Sergipe

Saúde amplia número de leitos pediátricos após alta de casos de síndromes respiratórias em Sergipe

 

Nesta segunda-feira (24), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Comitê de Crise de Síndrome Respiratórias, informou que ampliou o número de leitos pediátricos nos hospitais públicos.

Nos últimos meses, os registros de casos respiratórios têm sido mais frequentes no estado, o que ocasiona em hospitais lotados. Assim, 35 novos leitos já foram abertos no período. Anteriormente, a capacidade de leitos pediátricos era de 238 e com a ampliação totalizou 273 leitos.

“Discutimos a necessidade de uma reorganização da Rede de Atenção à Saúde em todo o Estado. Foram ampliados leitos críticos da Área Vermelha e Amarela com previsão de leitos de Terapia Intensiva. Com isso, iremos ampliar o acesso e atender de forma célere às demandas de casos respiratórios”, explicou a diretora de Atenção Especializada em Saúde, Marli Francisca.

Além disso, casos de baixa complexidade, que apresentam sintomas leves, devem ser direcionados para as Unidades Básicas de Saúde. “Pedimos a sensibilização dos gestores para o atendimento aos casos leves nas Unidades Básicas de Saúde, encaminhando para a rede hospitalar somente casos de média e alta complexidade”, salientou Marli Francisca.

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *