Alunos fazem manifestação pedindo reforma no Gonçalo Rollemberg
Alunos do Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg (que funciona provisoriamente na Coroa do meio), realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira, 12.
O ato organizado pelos estudantes cobrou a reforma do prédio do colégio para comportar os alunos. “A escola iniciou uma reforma há mais de um ano e meio, já venceu o prazo agora em fevereiro. É um prédio que não tem condições de suportar. É um colégio integral, mas só estuda um período, não se está cumprindo a carga horária. A reivindicação é pela reforma do prédio e um prédio que possa comportar os estudantes”, disse o estudante Daniel Anjos.
Em contato com o Portal Infonet, a Secretaria de Estado da Educação do Esporte e da Cultura (Seduc), informou que o Colégio Gonçalo Rollemberg encontra-se com aulas de ensino híbrido (com turmas que se revezam semanalmente) e a Seduc está atrás de um espaço para comportar os alunos da escola, afim de que seja realizada a reforma no colégio. Ainda segundo a SEED, já foram realizadas chamadas públicas e o Governo do Estado destinou R$ 5 mil para equipamentos que facilitem o ensino híbrido no colégio.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos