Prefeitura de Socorro lança o Projeto Dia da Inclusão PcD

Na busca pela inclusão social e trabalhista das Pessoas com Deficiência (PcD), a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab), criou o Projeto Dia da Inclusão PcD, e realizou na tarde desta sexta-feira, 28, o direcionamento dos candidatos para o processo seletivo junto à empresa parceira.

O Projeto tem o objetivo de estreitar os laços entre o mercado de trabalho e os socorresses com deficiência. Para o primeiro dia de ação, a Semtrab selecionou e direcionou 16 candidatos para a primeira etapa do processo seletivo com a empresa Asa Branca Distribuidora.

Segundo a secretária adjunta da Semtrab, Micheline Santana, o projeto é fruto da preocupação da gestão municipal em proporcionar inclusão e dignidade as PcD, como preconiza o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

A psicóloga organizacional e do trabalho da empresa Asa Branca, Roberta Alves (CRP 19/3939), ressalta que a parceria público-privada está alinhada ao novo projeto de inclusão e integração das PcD na própria empresa. “E é muito significativo poder participar e colaborar, tanto com o município de Socorro quanto para as pessoas que muitas vezes não tem oportunidade ou não conseguem visualizar com facilidade as oportunidades que o mercado impõe”, completa.

A garantia dos direitos das PcD é o principal alicerce do Projeto Dia da Inclusão PcD. Para o auxiliar de serviços gerais, Adriano Alves, o processo seletivo é o primeiro passo na busca por recolocação no mercado de trabalho. “Eu espero conseguir a vaga para poder agregar o que eu sei e aprender coisas novas lá”.

 








Ascom Prefeitura de Socorro

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados