Prefeitura de Socorro atende denúncia de descarte ilegal de alimentos em terreno baldio

Na manhã desta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu uma denúncia anônima a respeito de um descarte ilegal de carnes, com a validade inadequada para o consumo humano. O descarte estava ocorrendo em um terreno baldio, localizado no município, e já haviam pessoas no local, fazendo a coleta dos alimentos e levando para as residências.

Assim que receberam a denúncia, os fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (VISAM) contaram com o apoio da Guarda Municipal de Socorro (GMS), da Secretaria de Serviço Urbanos (SESURB) e com a parceria da empresa Torre, para realizarem a ação de coleta das carnes e limpeza do terreno.

Além da poluição, o descarte ilegal de alimentos também provocam doenças e outras séries de fatores. A coordenadora da Visam, Caroline Moura, reforça a importância das denúncia. “Pedimos a população que continuem realizando as denúncias, pois elas colaboram muito com o trabalho da Visam. Garantimos que as denúncias são anônimas. Para denunciar, a população pode fazer o registro por meio do telefone: 3254-4418, do e-mail: vigisan@socorro.se.gov.br ou comparecendo a Visam, que fica localizada na Secretaria Municipal de Saúde, na sede do município”, enfatiza a coordenadora.

 



Ascom Prefeitura de Socorro

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados