Morre aos 73 anos o publicitário Washington Olivetto, ícone da propaganda brasileira
Washington Olivetto, considerado o maior publicitário do Brasil, morreu nesta segunda-feira (12) no Rio de Janeiro, aos 73 anos. Ele estava internado há quatro meses no Hospital Copa Star devido a complicações pós-operatórias após uma cirurgia no pulmão realizada em São Paulo. O quadro clínico se agravou após a viagem para o Rio, levando ao seu falecimento.
Olivetto foi um dos nomes mais influentes e premiados da publicidade brasileira, acumulando mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes. Ele foi o criador de campanhas publicitárias icônicas, como a do “garoto Bombril” e o famoso comercial do “primeiro sutiã” da Valisère. Fundador da agência WBrasil, ele também marcou gerações com seu estilo criativo e inovador, ajudando a moldar a comunicação de grandes marcas no Brasil.
Além de seu legado na publicidade, Washington Olivetto deixa um marco na cultura brasileira, sendo reconhecido por sua genialidade e pela criação de personagens e campanhas que se tornaram parte do imaginário popular.
Da 93Notícias