Ministério da Saúde lança campanha para ampliar a vacinação contra a Covid-19
Em uma iniciativa para aumentar a proteção da população, o Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira (24) uma nova campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. A meta é imunizar 70 milhões de pessoas, focando em grupos prioritários.
Quem deve se vacinar?
A campanha prioriza os seguintes grupos:
Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos;
Trabalhadores da saúde;
Indivíduos com comorbidades;
Gestantes e puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz).
As autoridades de saúde reforçam a importância da vacinação para conter o avanço da Covid-19 e reduzir o número de casos graves e internações. Mesmo com o cenário atual menos crítico, a imunização continua sendo a principal ferramenta de proteção individual e coletiva contra o vírus.
Procure o posto de saúde mais próximo para verificar a disponibilidade da vacina e os horários de atendimento. A campanha prevê a aplicação de doses de reforço para os grupos prioritários.
Além da vacinação, o Ministério da Saúde ressalta a importância de manter as medidas de biossegurança, como uso de máscara facial, higienização frequente das mãos e distanciamento social sempre que possível.
A nova campanha visa conscientizar a população sobre a importância da vacinação para o controle da Covid-19. Ao se vacinar, você se protege e protege as pessoas ao seu redor.
Da 93Notícias