Professora maltrata criança dentro da sala de aula em Simão Dias
Nesta terça-feira (14), circulou um vídeo nas redes sociais em que uma professora da Escola Municipal Otaviana Odilia da Silveira, localizada no povoado Brinquinho, em Simão Dias, maltrata uma das alunas.
No vídeo, gravado pela própria professora, há uma fila de crianças segurando uma flor e dizendo frases curtas de carinho em homenagem ao Dia das Mães.
No entanto, a quinta aluna da fila, de vestido vermelho, não consegue completar a fala quando chega sua vez. Nesse momento, a professora se exalta, puxa a menina pelo braço e começa a gritar.
“Vou falar a verdade, me dá uma raiva da peste, vá, saia daqui! Dizer uma palavrinha só e você não consegue! Você é doida é?”, gritou a professora. Depois disso, o vídeo é interrompido e a menina é excluída da dinâmica.
A prefeitura do município informou que determinou, através da Portaria nº 3.917/2024, a abertura de um procedimento administrativo disciplinar e o afastamento cautelar contra a professora.
“A Prefeitura de Simão Dias não tolera qualquer tipo de ato hostil realizado por seus servidores e, diante da grave denúncia, determinou a apuração do corrido com a rigidez e transparência que o caso exige. Estamos avaliando um possível encaminhamento dos envolvidos na denúncia ao acompanhamento psicológico”, explicou a gestão, por meio de nota.
Do A8/Lagarto