Delegado-geral recebe presidente da Deso para discutir tratativas de novo convênio de combate conjunto ao furto de água em Sergipe
Convênio firmado pela SSP envolve Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica já existia, porém o tempo de vigência foi concluído, mas será renovado
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19), a Deso e a Polícia Civil de Sergipe trataram sobre as diretrizes de renovação de convênio para o combate aos furtos de água em Sergipe. A reunião ocorreu na Delegacia-Geral e contou com a presença de representantes da Deso e da Polícia Civil e foi coordenada pelo delegado-geral, Thiago Leandro.
A Polícia Civil integra o convênio de parceria celebrado pela Secretaria de Segurança Pública e a Deso. De acordo com André Oliveira, superintendente-jurídico da Deso, a intenção da visita foi celebrar o convênio, nos moldes do já confeccionado anteriormente, para auxiliar no combate aos furtos e na identificação de desvios. “Com isso, fazer com que o serviço seja prestado de forma mais profícua e eficiente à sociedade”, destacou.
O presidente da Deso, Luciano Gois, reforçou que o objetivo do encontro foi a renovação do convênio entre a instituição Polícia Civil e as demais corporações da SSP. “Para que em pouco tempo já tenhamos ações para coibir furtos. Também viemos conhecer os serviços da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público que logo será inaugurada”, salientou.
O coordenador das delegacias do interior, delegado Jonathas Evangelista, explicou que o convênio anterior havia vencido. “Recebemos a solicitação de um novo convênio e manifestamos o interesse na renovação. Foi bastante interessante e produtivo o trabalho feito em parceria entre a SSP e a Deso”, comentou.
Jonathas Evangelista concluiu ressaltando que o convênio anterior trouxe resultados positivos à população sergipana e à Deso. “Conseguimos efetivamente identificar e localizar infratores que vinham furtando e roubando equipamentos e prejudicando a população de todo o estado de Sergipe”, pontuou.
Também participaram da reunião a coordenadora das delegacias da capital em exercício, delegada Nalile Castro; e o coordenador operacional das delegacias do interior, Fábio Pereira.
Da PCSE