Governo de Sergipe decreta luto oficial pela morte de Carlos Pinna
No final da tarde desta quarta-feira (5), o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, decretou luto oficial pela morte do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Carlos Pinna, que faleceu vítima de insuficiência hepática após passar cerca de 10 dias internado, em um hospital particular de Aracaju.
O decreto de número 280, estabelece luto de três dias no estado. “O jurista fez parte da defesa dos direitos dos sergipanos, colecionando importantes cargos durante toda a sua carreira. Como secretário, procurador-geral e presidente do Tribunal de Contas, Assis trilhou uma história excepcional e o fim da sua presença física é uma grande perda para Sergipe”, disse Mitidieri.
Entre as últimas aparições públicas de Pinna aconteceu durante a posse do filho, Carlos Pinna Júnior, procurador-geral de Sergipe.
Autoridades lamentam morte do conselheiro do TCE, Carlos Pinna
Trajetória
Carlos Pinna de Assis nasceu em Aracaju e se formou em Direito pela Universidade Federal da Bahia em 1972. Atuou como advogado entre os anos de 1973 e 1986. Em seguida, assumiu a vaga de Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (1978/1984). Depois assumiu as funções de Procurador-Geral do Estado de Sergipe (1983/1986), Procurador-Geral de Justiça do Estado de Sergipe (interino) -1985, Secretário de Estado da Habitação e Previdência Social de Sergipe (1985/1986), Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – desde 1986;
Pinna já foi agraciado com seis Títulos de Cidadania Honorária de estado e municípios e 17 Comendas.
Do A8/Lagarto