Caso Henrique José: mãe de jovem esquartejado pede por celeridade da justiça
Noélia Andrade, mãe de Henrique José, jovem esquartejado pelo colega de quarto, divulgou um vídeo nas redes sociais pedindo celeridade no julgamento do caso.
Apesar de reconhecer que tudo está ocorrendo dentro da normalidade, Noélia é uma mãe angustiada que ainda busca compreender a morte do filho. Segundo ela, o autor do crime não teria motivos para matar Henrique.
Motorista por aplicativo revela diálogo com assassino de estudante esquartejado em Aracaju
“Estou fazendo esse apelo às autoridades de Sergipe, peço que deem uma acelerada nas investigações para que eu possa descobrir a motivação desse cara, porque esse cara destruiu não só a vida do meu filho, mas de todos nós. Ele era um rapaz bem criado, com todo carinho e cuidado. Pela minha cara vocês podem ver como eu estou, eu não paro de chorar, eu choro todos os dias. Eu perdi o meu único filho”, desabafou Noélia.
Relembre o caso
Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, foi encontrado morto em um condomínio localizado no Bairro Farolândia, em Aracaju, no dia 17 de dezembro de 2022. Na ocasião, o rapaz acionou um carro de aplicativo e tentou transportar o corpo no veículo. No entanto, o motorista percebeu a atitude estranha do jovem e chamou a polícia.
Acadêmico do curso de Direito, o autor do crime também era investigado por crimes de estelionato e foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde confessou a autoria do crime.
Do A8/Lagarto