Duas funcionárias são indiciadas por praticar racismo no Centro de Aracaju

Duas funcionárias são indiciadas por praticar racismo no Centro de Aracaju

 

Duas funcionárias foram indiciadas por praticar racismo em uma loja localizada no Centro de Aracaju. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública nessa sexta-feira (24).

De acordo com a delegada Meire Mansuet, os indícios coltados na investigação apontam para ocorrência do crime. O resultado foi apresentado durante uma reunião realizada no Ministério Público de Sergipe (MPSE).

O inquérito policial foi concluído e encaminhado à justiça.

Entenda o caso

O caso envolveu uma acusação de furto contra três clientes negras, que perceberam posturas de desconfiança no estabelecimento. “Estávamos olhando as roupas e um segurança só de olho na gente. Depois entraram três policiais e nos abordaram, levou a gente no quartinho”, disse uma das vítimas.

Na sala, duas delas foram revistadas pelos agentes, enquanto a outra ficou do lado de fora e filmou a abordagem. Após o procedimento, ficou comprovado que não houve nenhum tipo de crime.

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *