Morre Seu Finho, vaqueiro mais velho de Sergipe, aos 97 anos

Morre Seu Finho, vaqueiro mais velho de Sergipe, aos 97 anos

 

O vaqueiro Seu Finho faleceu em casa, no município de Nossa Senhora da Glória, de causas naturais

Morreu aos 97 anos, nesta terça-feira (7/3), no município de Nossa Senhora da Glória (SE), Seu Finho, também conhecido como o vaqueiro mais velho de Sergipe. De acordo com informações da Secretaria de Agricultura de Glória, Seu Finho faleceu em casa, no povoado Quichaba, de causas naturais.

O corpo será velado nesta terça, na residência do vaqueiro, e o sepultamento está previsto para acontecer no dia seguinte (8/3), às 8h, no cemitério municipal.

Por meio do seu perfil oficial no Twitter, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, afirmou ter recebido a notícia do falecimento com “imensa tristeza” e se solidarizou com toda a comunidade sertaneja do estado.

“É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento de Seu Finho, o vaqueiro mais velho de Sergipe. Seu Finho é símbolo de nossas raizes, tradições e vai deixar muita saudade.Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

O presidente Lula também foi à rede social para lamentar o falecimento de Seu Finho:

“Recebi com tristeza a notícia da morte do vaqueiro Seu Finho, conhecido como o mais velho vaqueiro de Sergipe. Nos encontramos durante a caravana que fiz no Nordeste em 2017. Meu abraço e carinho aos familiares e amigos.”

José Filinho de Freitas, mais conhecido como Seu Finho, nasceu em 19 de março de 1925, em Nossa Senhora das Dores. Ele fazia parte da Associação de Vaqueiros de Nossa Senhora da Glória Raid da Amizade e era reconhecido pela prática do pega de boi no sertão sergipano.

Por: Metrópoles e F5 News

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *