Caso Alisson: jovem que foi preso injustamente por homicídio é solto após sete meses

Caso Alisson: jovem que foi preso injustamente por homicídio é solto após sete meses

 

Na tarde desta segunda-feira (28), Alisson Manoel de Jesus, preso por homicídio, foi solto após sete meses na prisão. Agora, ele irá responder pelas acusações em liberdade.

Alisson está sendo acusado de matar o ex-cunhado, Jhonata Santos Silva. Mas, segundo familiares, ele é inocente e foi preso injustamente.

Ainda de acordo com os familiares, não há provas que sustentem Alisson enquanto o autor do delito. Cerca de 10 testemunhas foram ouvidas a favor de Alisson, não há imagens de segurança e nem a arma do crime.

Na versão da polícia, a namorada de Jhonata teria acusado Alisson do homicídio e isso foi suficiente para que ele fosse preso.

A família também alega que Alisson foi vítima de racismo e o que teria motivado a namorada de Jhonata a fazer tais acusações seriam intrigas familiares e vinganças.

Relembre o caso

No dia 12 de julho 2022, Jhonata Santos Silva foi morto a tiros no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju. Na versão da família de Alisson, ele estava na rua de casa com amigos, no bairro Cirurgia, no momento do crime.

Mas, após acusações da namorada de Jhonata, ele foi preso seis dias após o crime.

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *