Plantão da Detur garante tranquilidade no Projeto Verão

Plantão da Detur garante tranquilidade no Projeto Verão

13 de fevereiro de 2023, 10:32

Unidade funcionou em regime plantonista durante todos os dias do evento

O Projeto Verão 2023 contou com a atuação da Polícia Civil por meio do plantão da Delegacia de Turismo (Detur), que fica localizada na Praça de Eventos da Orla da Atalaia. O plantão da unidade policial funcionou entre 19h da sexta-feira (10) e 7h, desta segunda-feira (13). A atuação da Polícia Civil garantiu a tranquilidade de sergipanos e turistas que foram ao projeto que aconteceu na Zona Sul de Aracaju.

O delegado Gustavo Mendes ressaltou que a atuação da Polícia Civil teve início com a definição do plantão da Delegacia de Turismo (Detur). “O plantão começou na sexta-feira às 19h e prosseguiu até às 7h da segunda-feira. Tivemos equipes de escrivães, agentes e delegados”, mencionou.

A Detur prestou todo o aparato para atendimento das ocorrências relacionadas ao Projeto Verão e também das adjacências do evento. “No primeiro dia, não tivemos registros de boletins de ocorrência. No sábado, no primeiro turno, tivemos nove boletins, sendo apenas dois no projeto. À noite, uma ocorrência por perturbação do sossego. Por assédio e importunação sexual, não tivemos ocorrências”, informou.

Já no domingo, pelo dia, foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência por vias de fato, ameaça e injúria. No período, cinco boletins de ocorrência também foram registrados. Já à noite, foram registradas duas prisões em flagrantes, sendo uma por tentativa de homicídio e outra por tráfico de drogas. No período noturno, foi registrado um boletim de ocorrência.

A coordenadora operacional das delegacias da capital, delegada Nalile Castro, avaliou a atuação da segurança pública como positiva no Projeto Verão. “A segurança integrada atingiu os objetivos almejados, refletindo no baixo número de ocorrências policiais registradas na Detur, que contou com estrutura completa de plantonista em todos os dias de Projeto Verão”, concluiu.

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *