Policia Militar participa de ação de desocupação em empreendimento na Barra dos Coqueiros

Policia Militar participa de ação de desocupação em empreendimento na Barra dos Coqueiros


Na tarde deste domingo, 29, a Polícia Militar, através do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC), realizou de forma pacífica a desocupação de um empreendimento, no município de Barra dos Coqueiros. A ação aconteceu em cumprimento a ordem judicial de Reintegração de Posse emanada pela Justiça Federal em Sergipe.

O imóvel, que possui 240 (duzentos e quarenta) apartamentos divididos em três torres,  encontra-se com as obras paralisadas em virtude da recuperação judicial por que passa a construtora responsável, foi irregularmente ocupado por 242 (duzentas e quarenta e duas) famílias do Movimento de Homens e Mulheres Trabalhadores de Sergipe (MONTHESE) na madrugada do último sábado, dia 28 de janeiro.

Em cumprimento a ordem judicial exarada no mesmo dia em que o imóvel foi irregularmente ocupado, a Polícia Militar passou a realizar o controle de acesso ao empreendimento objetivando prevenir o aumento do número de ocupantes. E na data de hoje, a equipe do GGCC, acompanhada por representantes da Caixa Econômica, Oficial de Justiça e Polícia Federal, deu início às tratativas que culminaram na desocupação voluntária do imóvel.

Na oportunidade, a Capitã Belisa França, coordenadora do Grupamento, conduziu as negociações onde esclareceu os benefícios resultantes da desocupação pacífica e apresentou aos ocupantes soluções possíveis para aquela situação. Diante das pontuações realizadas, as pessoas do movimento deixaram o imóvel de forma voluntária, sendo possível, assim, o cumprimento da ordem judicial de forma pacífica e menos onerosa a todos os envolvidos.

 

 

 

 

Última atualização em 29 de janeiro de 2023 às 10:25:35.

Fonte PMSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *