FSF lamenta morte do ex-jogador, Pelé e decreta luto oficial

FSF lamenta morte do ex-jogador, Pelé e decreta luto oficial

 

É com profundo pesar que a Federação Sergipana de Futebol (FSF) recebeu na tarde desta quinta-feira (29/12), a notícia do falecimento do ex-jogador, Pelé, aos 82 anos. O atleta do século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações, cidade do interior de Minas Gerais, em 23 de outubro de 1940. Ele foi descoberto pelo Santos Futebol Clube aos 15 anos e, um ano depois, também passou a defender a Seleção Brasileira. Ídolo internacional, Pelé acumula recordes no esporte. O ex-atleta é o único jogador de futebol a conquistar três Copas do Mundo da Fifa, em 1958, em 1962 e em 1970. Na Seleção Brasileira, o craque marcou 77 gols em 92 jogos oficiais. No total, Pelé realizou 1283 gols em 1363 jogos que incluem amistosos não oficiais, um recorde mundial do Guinness World Book.

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), decretou três dias de luto em respeito ao falecimento. Em nome dos colaboradores da FSF, o presidente da entidade, Milton Dantas lamentou a morte do desportista “É com profunda consternação e pesar que recebemos a notícia do falecimento do maior jogador de todos os tempos. Pelé sempre foi um exemplo de jogador dentro e fora de campo. Hoje o futebol mundial está em luto. Pelé é um ícone do nosso esporte e marcou época em todos os quesitos. É um momento muito difícil” finalizou, Milton Dantas.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos-SP. A entidade e todos os funcionários da FSF lamentam a morte do desportista e se solidarizam com todos os familiares e amigos.

Print Friendly, PDF & Email

com informações FSF

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *