Homem acusado de matar lutador sergipano de jiu-jitsu é solto em Alagoas
Na última terça-feira (20), a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas realizou a soltura de José Wil da Silva, suspeito de assassinar o lutador sergipano de jiu-jitsu, José Gil da Silva Neto, 50, em novembro deste ano.
A decisão foi do juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, que alega falta de provas para permanência do suspeito na prisão. Segundo ele, “por coerência e consequência da rejeição por falta da materialidade, tem-se que se carece desse mesmo elemento para fim de prisão cautelar (materialidade), pelo que a prisão preventiva passa a ser ilegal, pelo que determino a expedição de alvará de soltura”, explicou.
O suspeito é José Will, ex-marido da companheira da vítima
Relembre o caso
José Gil foi morto a facadas na cidade alagoana de Penedo. Na época, o chefe de operações da Delegacia Regional de Penedo, Welber Cardoso, contou que a vítima morava no município a pouco tempo, quando iniciou um relacionamento com uma mulher, que é ex-companheira do suspeito.
No dia do crime, Will teria invadido o local de trabalho da ex-esposa e iniciado uma discussão. Gil tentou apaziguar, mas foi atingido por diversos golpes de faca. Ele não resistiu e morreu no local.
Por: A8SE
Da 93Notícias