Agentes da PC são agraciados pela Polícia Militar com a Medalha Tiradentes

Agentes da PC são agraciados pela Polícia Militar com a Medalha Tiradentes

17 de dezembro de 2022, 10:45

Evandro Machado e Alessandra Fabiana foram reconhecidos pelo Comando da PM

Na manhã desta sexta-feira, 17, a Polícia Militar de Sergipe concedeu a Medalha Alferes Tiradentes a dois agentes da Polícia Civil que desempenham funções fundamentais no trabalho de integração entre as Instituições que compõem a Secretaria da Segurança Pública.

O agente Evandro Machado, chefe de gabinete da SSP; e Alessandra Fabiana, diretora da Assessoria de Planejamento da SSP receberam das mãos do comandante-geral da PM, coronel Marcony Cabral, a principal honraria que a PMSE concede a pessoas que prestam relevantes serviços à Corporação.

A solenidade de condecoração ocorreu no Salão Nobre do Quartel Central Geral (QCG) da PMSE, em Aracaju, e foi acompanhada pelo secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, outras autoridades e amigos dos agraciados.

Para Evandro Machado, o reconhecimento da PMSE é importante por ser um viés importante de valorização profissional. “Principalmente por chegar de uma Instituição da grandeza da PMSE, que presta um serviço de muita importância para a população. O trabalho da SSP se consolidou pela integração entre as forças de segurança pública”, comentou.

Alessandra Fabiana destacou o trabalho feito dentro da Asplan da SSP, onde há representantes de todas as Instituições da Segurança Pública. “Daí, conseguimos perceber as principais necessidades e conseguimos desde 2009, atrair recursos altíssimo para a reformulação da Polícia Militar”, destacou.

A Medalha Alferes Tiradentes é a mais alta comenda concedida pela Polícia Militar de Sergipe e tem por finalidade agraciar e distinguir as personalidades militares, civis e instituições que prestam relevantes serviços à corporação nas ações em busca de paz social.

A comenda constitui-se, conforme a Polícia Militar, numa reverência ao protomártir da Independência do Brasil e foi inspirada na significação histórica do alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *