Presidente da FSF participa de seminário no Centro de Operações da Copa, no Catar – Federação Sergipana de Futebol
Visando ampliar os conhecimentos e agregar parcerias para o futebol sergipano, o presidente da Federação Sergipana, Milton Dantas segue acompanhando a Copa do Mundo e paralelamente participando de diversos eventos, em Doha, no Catar. Na manhã desta terça-feira (29/11), o gestor da entidade esteve em um seminário que foi promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O seminário teve como principal objetivo a qualificação para dirigentes na Copa do Mundo. O evento contou com a participação de presidentes das Federações Estaduais, representantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (Stjd), executivos da CBF e de clubes convidados.O evento foi realizado no Centro de Operações da Copa, no Doha Exhibition Center.
A abertura da solenidade foi feita pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. “Este Programa de Qualificação tem o objetivo de proporcionar conhecimentos e experiências para contribuir com o aprimoramento do futebol em cada Estado do Brasil, inserindo-os neste contexto global de cooperação da CBF com a FIFA e refletindo o compromisso da CBF com o desenvolvimento do futebol brasileiro”, disse Rodrigues.
O seminário, também foi organizado pelo advogado e professor, Pedro Trengrouse, coordenador acadêmico do programa FGV/FIFA/CIES em gestão de esportes. Ele montou o evento com uma série de palestras detalhando para o grupo a organização do Mundial de 2022. Além do seminário, os participantes visitaram o Centro de Operações da Copa do Mundo. Os dirigentes conheceram os equipamentos utilizados pelos organizadores e interagiram com executivos da entidade.
O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas destacou a importância do evento “mais um momento muito importante para todos nós dirigentes, aqui, em Doha no Catar. É interessante conhecer de perto as melhores práticas internacionais, fundamentais para a evolução do futebol brasileiro. Acompanhar a movimentação no Centro de Operações da Copa é uma experiência e o conhecimento que obtive vou buscar ao máximo levar para o futebol sergipano. Além do trabalho de capacitação que é sem dúvidas um divisor na evolução do nosso esporte.”, afirmou o presidente da FSF, Milton Dantas.
com informações FSF