Prefeitura de Lagarto intensifica busca por alunos que abandonaram a escola

Na última semana, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria da Educação, realizou uma série de ações do Programa Busca Ativa Escolar – Fora da Escola não Pode! O movimento aconteceu nas unidades de ensino da cidade e dos povoados da Rede Pública Municipal de Ensino.

O objetivo foi verificar a evasão, número de matrículas, renovações e infrequência dos milhares de estudantes nessa pandemia.

Também foi realizado um levantamento da cobertura vacinal contra a Covid das crianças e adolescentes.

Segundo o Unicef, foram grandes os impactos do fechamento das escolas na vida dos estudantes, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade.

“Estamos revertendo esse cenário, com uma série de táticas voltadas ao acesso à escola, à permanência dos estudantes nela e à retomada da aprendizagem”, ressaltou a prefeita Hilda Ribeiro.

“As consequências do fechamento de escolas estão aumentando. Além da perda de aprendizado, a pandemia afetou a saúde mental das crianças, reduziu seu acesso a uma fonte regular de nutrição e aumentou o risco de abuso”, enfatizou o secretário da Educação, professor Magson Almeida. “Por isso estamos em constante alerta, porque Fora da Escola não Pode!”, concluiu.








Última atualização em 15 de fevereiro de 2022

Ascom Prefeitura de Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados