Operação da PF mira esquema de venda ilegal de armas e afasta PM sergipano

Operação da PF mira esquema de venda ilegal de armas e afasta PM sergipano

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), uma operação contra uma organização criminosa suspeita de atuar na comercialização ilegal de armas e munições nos estados de Alagoas e Pernambuco. A ação resultou no afastamento de um policial militar de Sergipe das funções públicas.

Batizada de Operação Fogo Amigo II, a ofensiva cumpriu nove mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram apreendidas cerca de 700 armas de fogo e mais de 100 mil munições, além da suspensão das atividades comerciais de estabelecimentos envolvidos no esquema. As investigações apontam que o grupo tinha atuação também na Bahia e em Sergipe.

Por determinação da Justiça, os investigados foram afastados dos cargos públicos e tiveram bens sequestrados, além do bloqueio de valores que podem chegar a R$ 10 milhões.

A operação contou com a participação do Ministério Público da Bahia, por meio do GAECO, do Exército Brasileiro, das corregedorias das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco, além de unidades especializadas das duas corporações. As diligências ocorreram em municípios de Pernambuco, como Araripina e Petrolina, e em cidades alagoanas, incluindo Maceió, Arapiraca e Marechal Deodoro.

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos poderão responder por crimes como organização criminosa, comércio ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

 

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *