Marmita envenenada: Adolescente tenta matar pais e primo com “chumbinho” após ter namoro vetado em MG
Um caso chocante de tentativa de homicídio dentro do ambiente familiar foi registrado em Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante na quarta-feira (7) após colocar veneno na comida dos próprios pais e de um primo.
Segundo a Polícia Civil, a jovem confessou ter misturado “chumbinho” — um raticida clandestino altamente tóxico — nas marmitas da família. A motivação seria vingança: ela relatou ter ficado com “raiva” após ser repreendida pela mãe por ter saído escondida para encontrar o namorado, relacionamento que os pais desaprovavam.
Primo hospitalizado
O plano da adolescente quase terminou em tragédia maior. O primo da jovem, de 36 anos, chegou a ingerir o alimento contaminado. Ele passou mal imediatamente e foi socorrido para uma unidade de saúde, onde precisou passar por lavagem estomacal. De acordo com o último boletim, ele segue em observação, mas com quadro clínico estável.
Ao perceberem que o sobrinho passava mal, os pais da menina foram alertados e não chegaram a comer a refeição envenenada.
Apreensão
A Polícia Civil informou que o veneno estava armazenado em um pequeno frasco, semelhante a um vidro de esmalte. O material e amostras da comida foram apreendidos para perícia.
A jovem foi autuada pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado e permanece à disposição da Justiça.
Da 93Notícias