“Fragilizado emocionalmente”: Malafaia rejeita escolha de Bolsonaro por Flávio para a sucessão presidencial

“Fragilizado emocionalmente”: Malafaia rejeita escolha de Bolsonaro por Flávio para a sucessão presidencial

Em entrevista bomba, pastor afirma que ex-presidente indicou o filho para o Planalto em momento de vulnerabilidade e diz não aceitar a decisão.

Um dos mais fiéis e vocais aliados de Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia, expôs publicamente uma divergência crucial sobre o futuro da direita no Brasil. Em entrevista à coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, o líder religioso revelou que Bolsonaro escolheu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como seu candidato à Presidência, mas teceu duras críticas ao contexto dessa decisão.

Segundo Malafaia, a escolha do “filho 01” não foi estratégica, mas sim fruto de um momento de instabilidade pessoal do ex-presidente.

“Fragilizado emocionalmente”

Malafaia foi direto ao diagnosticar o estado de espírito do ex-capitão ao tomar a decisão.

“Jair Bolsonaro escolheu o filho em um momento em que está fragilizado emocionalmente”, disparou o pastor.

A fala sugere que a pressão das investigações, a inelegibilidade e o cerco judicial podem estar afetando o julgamento político do líder conservador, levando-o a optar por uma solução caseira em vez de avaliar outros nomes competitivos do campo da direita.

Respeito, mas não aceitação

Apesar de manter a lealdade ao grupo, Malafaia deixou claro que não seguirá essa diretriz automaticamente. Ele afirmou que nutre respeito por Flávio Bolsonaro, mas foi categórico ao dizer que “não aceita essa decisão” do ex-presidente.

A declaração de Malafaia cai como uma bomba no colo do PL e do bolsonarismo, evidenciando rachaduras na definição de quem herdará o espólio eleitoral de Bolsonaro em 2026. Até então, nomes como Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro eram os mais cotados nas bolsas de apostas políticas.

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *