Concertos de Natal marcam o encerramento da temporada de 40 anos da Orquestra Sinfônica de Sergipe

Concertos de Natal marcam o encerramento da temporada de 40 anos da Orquestra Sinfônica de Sergipe

Nos proximos dias 17 e 18 de dezembro, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) vai realizar os tradicionais Concertos Natalinos, que marcam o encerramento da temporada 2025. As apresentações que integram as comemorações pelos 40 anos de atuação da orquestra e também pelos 20 anos de criação do Coro Sinfônico acontecem às 20h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju.

O programa tem como destaque o Oratório de Natal, do compositor francês Camille Saint-Saëns (1835–1921), obra que será apresentada pela primeira vez em Sergipe. O repertório inclui ainda canções natalinas e trechos de obras consagradas do período, como O Quebra-Nozes, de Piotr Ilitch Tchaikovsky.

Os concertos terão regência do maestro Guilherme Mannis, diretor artístico da Orsse, e participação dos solistas Nalini Menezes (soprano), Aline Araújo (mezzo-soprano), Jackson Trindade (tenor) e Roziel Benvindo (barítono). O Coro Sinfônico, sob regência de Daniel Freire, também integra o programa, com preparação vocal e solos natalinos da cantora Verônica Santos.

Ao longo da temporada de 2025, a Orsse realizou 43 concertos, com apresentações em Aracaju e em 11 municípios do interior sergipano. A programação combinou obras do repertório sinfônico tradicional com propostas mais diversas, ampliando o alcance do público e consolidando a orquestra como uma das mais atuantes do país.

Os ingressos para os Concertos Natalinos estão à venda a preços populares, pela plataforma Sympla e nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto.

 

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *