Peixe-boi-marinho é visto em comunidades do Baixo São Francisco

Peixe-boi-marinho é visto em comunidades do Baixo São Francisco

Um peixe-boi-marinho de 22 anos foi avistado por moradores das comunidades de Saramém e Cabeço, em Brejo Grande e Ilha das Flores, na região da foz do Rio São Francisco, entre os estados de Sergipe e Alagoas. A informação foi confirmada pela Fundação Mamíferos Aquáticos nesta terça-feira (9).

O animal, identificado como Tinga, já é monitorado pelo Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho (PVPBM) durante o período em que permanece no litoral sergipano. O comportamento de Tinga é considerado natural e esperado, podendo, inclusive, ser visto repousando nas margens de areia próximas à água.

Alguns animais aproximam-se com facilidade dos seres humanos, porém, para o bem-estar do peixe-boi e a segurança de todos, é importante seguir as orientações. Ao encontrar um peixe-boi-marinho:

– Mantenha distância e admire-o de longe;

– Não toque;

– Não alimente;

– Não forneça bebidas (nem mesmo água).

Se perceber que o animal está em situação de perigo, machucado ou encalhado, entre em contato com a equipe do PVPBM pelos telefones: (83) 99961-1338 / (83) 99961-1352 / (79) 99130-0016.

 

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *