Dois homens são indiciados por morte de cavalo durante cavalgada em Aracaju

Dois homens são indiciados por morte de cavalo durante cavalgada em Aracaju

Animal não resistiu ao esforço extremo imposto durante trajeto

A Polícia Civil indiciou dois homens, moradores da Barra dos Coqueiros, pelo crime de maus-tratos contra um cavalo que morreu após sofrer abusos durante uma cavalgada realizada no dia 13 de julho, no bairro Santo Antônio, em Aracaju. O caso está em tramitação no Juizado Especial Criminal (JEC) da capital.

De acordo com informações da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), no dia do crime, um domingo, os suspeitos atrelaram o animal a uma carroça e seguiram da Barra dos Coqueiros para participar de uma cavalgada em Aracaju.

O delegado Flávio Albuquerque, responsável pelo caso, explicou que o cavalo foi submetido a esforço intenso, o que provocou o colapso físico do animal. “Ao chegar no bairro Santo Antônio, o cavalo arriou, quebrou as pernas, sofreu ferimentos graves e acabou morrendo algumas horas depois” relatou o delegado.

Segundo a Depama, no início, os responsáveis não haviam sido identificados. A polícia divulgou o caso nas redes sociais e recebeu informações por meio do Disque-Denúncia. Com apoio da Delegacia da Barra dos Coqueiros, os dois suspeitos foram localizados e indiciados. O procedimento policial foi encaminhado à Justiça.

 

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *