Referência do Estado: Prefeitura de Lagarto, através do Cerest, obtém maior nota do Ministério da Saúde, entre todos os municípios

Compartilhe:

O monitoramento do indicador de Saúde do Trabalhador – ST, do Plano de Saúde Nacional (PNS 2), quadrimestre 2021, qualificou a Prefeitura de Lagarto, por meio do Centro de Referência e Saúde do Trabalhador – Regional Lagarto, com 113 pontos, destacando-o como referência de saúde do trabalhador no Estado de Sergipe.

Na tarde desta quinta-feira, 13, por meio de uma reunião virtual, a equipe da Coordenação Geral da Saúde do Trabalhador juntamente com a Equipe da Vigilância e Saúde do Trabalhador (Estadual), parabenizaram a Regional Lagarto, por todo empenho para proporcionar este grande avanço para os trabalhadores abrangidos pelo órgão.

Para a diretora Patrícia Fontes, este momento representa um marco muito importante para a saúde dos trabalhadores de Lagarto. Haja vista que são critérios de monitoramento de como o Cerest tem atuado em prol do município e de centenas de profissionais.

Dentre os critérios estão: Capacitação para os trabalhadores; Realização de Matriciamento; Consultas; Inspeção etc.

“Estou imensamente feliz com esta honrosa classificação. Assumimos essa pasta dando continuidade ao excelente trabalho que já estava sendo desenvolvido no município e essa nota só reforça o compromisso da Gestão da Prefeita Hilda Ribeiro com a Saúde de todos os profissionais, independente da sua área de atuação. Quero aqui parabenizar a Prefeitura e toda a equipe do CEREST pela competência e todo o trabalho desenvolvido para alcançar este mérito. Vale ressaltar que, em 12 anos de existência no município, é a primeira vez como a maior pontuação, tornando-se uma referência, não só estadual, como regional”, comemorou o secretário municipal de Saúde, Marlysson Magalhães.

Última atualização em 13 de janeiro de 2022

Ascom Prefeitura de Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados