Vila do Forró aquece economia com incentivo a pequenos empreendedores

Vila do Forró aquece economia com incentivo a pequenos empreendedores

 

A Vila do Forró ganha destaque, em mais uma edição, como importante vetor de desenvolvimento da economia local. Mais de 60 empreendedores foram selecionados via edital do Governo de Sergipe para comercialização no espaço – entre eles, pequenos produtores de comidas típicas, artesãos e vendedores ambulantes de churros, pipocas e brinquedos. Até o dia 27 de julho, a expectativa é que a movimentação de turistas e sergipanos no espaço impulsione ainda mais a geração de renda entre esses profissionais.

Diretamente de Santana do São Francisco, a pouco mais de 100 quilômetros da capital, Aracaju, o artesão Douglas Moura levou cerca de trinta dias para produzir mais de 100 peças em cerâmica que estão sendo comercializadas no espaço do Artesanato Sergipano. “Iniciei minha vida na cerâmica através do meu pai, ele era ceramista e fui moldando os meus próprios brinquedos. De lá pra cá, se tornou a minha principal fonte de renda”, contou Douglas que já marcou presença em outras edições da Vila do Forró.

Feliz pela oportunidade de garantir uma renda extra e apresentar o trabalho para diversos públicos, o artesão ainda destaca o impacto dos festejos juninos na valorização da categoria. “Todos falam que o governo de Sergipe está investindo demais nesses últimos anos no artesanato e na geração de renda. Esses eventos são muito importantes para nós que somos autônomos e que sobrevivemos do artesanato”, disse.

Do Quando Acontece

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *