Augusto Melo se despede da presidência do Corinthians em meio a denúncias do caso VaideBet

Augusto Melo se despede da presidência do Corinthians em meio a denúncias do caso VaideBet

 

Em um pronunciamento contundente no Parque São Jorge, Augusto Melo oficializou sua saída da presidência do Corinthians nesta segunda-feira (26). Apesar de não ter formalizado uma renúncia, Melo reconheceu que seu mandato está chegando ao fim devido às graves acusações decorrentes do escândalo envolvendo o patrocínio da VaideBet. Ele classificou o processo de impeachment como uma “palhaçada”, mas admitiu a probabilidade de sua cassação em votação futura, prometendo, contudo, lutar pelo clube até a assembleia geral.

Com a iminente saída de Augusto Melo, o 1º vice-presidente Osmar Stábile deverá assumir o comando do Corinthians interinamente. Sua gestão se estenderá até que o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., convoque a assembleia geral dos associados para definir os próximos passos do clube. A crise se instalou após a revelação de suspeitas de lavagem de dinheiro e ligações com o crime organizado no acordo de patrocínio com a VaideBet, que culminou na rescisão do contrato e em intensa turbulência política no Parque São Jorge.

Em sua despedida, Augusto Melo fez um balanço de sua gestão, mencionando a quitação de salários, a elaboração de contratos importantes como o da Adidas e o projeto do CT. Ele defendeu sua administração, alegando ter cumprido suas promessas e deixado o clube em uma situação financeira melhor, com superávit e contratos vantajosos. Melo conclamou a torcida a cobrar transparência nas contas do clube e expressou confiança no futuro do Corinthians, desejando sucesso à próxima gestão.

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *