Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de garçom abordado por PMs em Aracaju
Policiais envolvidos não foram indiciados; família aguarda laudos periciais e avalia ações judiciais.
A Polícia Civil de Sergipe concluiu o inquérito sobre a morte de Ithalo Santos Nascimento, garçom de 25 anos, durante uma abordagem policial em um posto de gasolina no Bairro Coroa do Meio, em Aracaju, no dia 28 de outubro. O relatório apontou que os policiais militares agiram em legítima defesa e não houve indiciamento.
Segundo a investigação, imagens de câmeras de segurança e depoimentos indicaram que Ithalo desobedeceu ordens policiais, continuou andando e colocou as mãos na cintura, aparentando sacar algo. Em resposta, um dos policiais efetuou um único disparo nas pernas do jovem para proteger a equipe. A Polícia Civil ainda aguarda os laudos periciais do Instituto de Criminalística, que serão anexados ao processo encaminhado à Justiça.
A família de Ithalo contesta a conclusão e avalia acionar a Justiça contra o estado, alegando falta de apoio psicológico. Em nota, o governo afirmou não ter sido procurado pela família, mas se colocou à disposição para intermediar atendimento psiquiátrico pela rede estadual de saúde.
A morte
Ithalo saiu de casa no Bairro Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro, na noite do ocorrido, e horas depois informou à esposa que sua motocicleta estava no Bairro São José. No entanto, ele foi encontrado no Bairro Coroa do Meio, onde fez compras em uma loja de conveniência antes de ser abordado e baleado. Ele deixou esposa e um filho de apenas um ano.
Da 93Notícias