Ala de memorial em Sergipe homenageia Maguila com luvas, cinturões e estátua

Ala de memorial em Sergipe homenageia Maguila com luvas, cinturões e estátua

 

Nascido em Aracaju, Maguila deixa legado no boxe e é lembrado no Memorial de Sergipe com espaço dedicado à sua trajetória

O Brasil perdeu nesta quinta-feira, aos 66 anos, o ex-pugilista José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila. Considerado um dos grandes nomes do boxe nacional, Maguila sofria desde 2023 de encefalopatia traumática crônica, conhecida como demência pugilística, doença ligada ao impacto de golpes repetitivos na cabeça.

Apesar de ter saído de Aracaju ainda jovem para trilhar sua carreira esportiva, o lutador sempre manteve fortes vínculos com Sergipe e permanece como um ícone no estado. Em homenagem a ele, o Memorial de Sergipe, na capital, mantém um espaço na ala “Notáveis Sergipanos” onde visitantes podem ver de perto itens importantes de sua trajetória, como cinturões, luvas doadas e uma impressionante estátua criada por um primo do ex-boxeador.

A exposição mantém viva a memória de Maguila, celebrando seu impacto na cultura esportiva brasileira e sua trajetória de superação e luta, que tanto inspira os sergipanos e fãs de todo o país.

Da 93Notícias

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *