Ação da Polícia Militar assegura libertação pacífica de reféns no Parque São José

Ação da Polícia Militar assegura libertação pacífica de reféns no Parque São José

Operação coordenada pela Polícia Militar de Sergipe resultou na libertação bem-sucedida de reféns em uma ocorrência no Parque São José, em Nossa Senhora do Socorro, nessa terça-feira (8). Um homem manteve a ex-esposa e seus três filhos reféns dentro de uma residência por várias horas, gerando apreensão e mobilizando diversas unidades policiais.

A situação começou no início da tarde, após acionamento via disque 190, efetuado pela irmã da vítima, que conseguiu fugir da casa. O caso exigiu uma resposta rápida e estratégica da Força Tática do 5° Batalhão, que imediatamente estabeleceu um perímetro de segurança ao redor do local, com o suporte do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha.

As equipes táticas da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) chegaram em seguida e foram apoiadas por negociadores do Gabinete de Gerenciamento de Crises e Conflitos (GGCC) que, junto a especialistas em operações especiais, conduziram as tratativas com paciência e técnica.

Após 10 horas de negociação, o desfecho do caso foi positivo: o homem decidiu liberar os reféns pacificamente, entregando-se sem resistência, por volta das 0h45, desta quarta-feira (9). Tanto a ex-esposa quanto os três filhos saíram ilesos da situação, recebendo assistência no local por equipes de atendimento psicológico e médico.

Durante a ocorrência, a PMSE contou com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil, além do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe e do Samu.

O comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel George, destacou a importância da atuação integrada e eficiente das equipes envolvidas e reforçou o compromisso da instituição com a segurança e a proteção da comunidade. “A prioridade sempre foi preservar vidas, por isso estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado hoje. O profissionalismo dos nossos policiais e negociadores foi fundamental para garantir que todos saíssem ilesos”, afirmou o coronel.

O sucesso da operação reafirma a capacidade das forças de segurança em lidar com situações de crise, garantindo a segurança das famílias envolvidas e da comunidade em geral.

Fonte PMSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *