Polícia Militar, em parceria com o Sergipeprevidência e o Sebrae, oferta cursos de empreendedorismo para profissionais na fase de pré-aposentadoria
Na manhã desta quarta-feira (14), o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, assinou um convênio com o Sergipeprevidência e o Sebrae com a finalidade de preparar os policiais militares da reserva remunerada para o empreendedorismo.
A parceria foi formalizada no Quartel Central Geral, com a presença dos representantes dos órgãos. A partir de agora, os policiais militares que estiverem na fase de pré-aposentadoria ou aposentados e têm um sonho de abrir um negócio, podem participar dos cursos de Marketing Digital, Vendas, Fluxo de Caixa entre outros.
“Estamos criando vários modelos de preparação para os policiais militares que ingressam na Reserva Remunerada. Um desses modelos será denominado veterano empreendedor. A ideia inicial é capacitar os profissionais que deixam o serviço ativo da PMSE para o empreendedorismo ”, explicou o comandante da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro.
De acordo com o gerente de Comunicação e Marketing Digital do Sebrae, Givaldo Ricardo, no primeiro momento, os cursos serão ofertados com o objetivo de preparar o policial militar para empreender. Caso ele queira aprofundar o seu conhecimento, posteriormente, poderá realizar um trabalho mais específico para a sua área de interesse.
“São cursos que promovem conhecimentos genéricos para aqueles que desejam empreender. Não importa se é uma barbearia, uma mercearia ou um supermercado, a ideia é que o policial chegue na fase da aposentadoria preparado para iniciar o seu negócio. Mais do que somente uma ocupação, o projeto possibilita um aumento na renda do policial militar”, enfatizou o representante do Sebrae.
As ações fazem parte do programa de preparação para a reserva remunerada, denominado Vida Ativa, capacitando os policiais militares para um novo ciclo de vida.
“Inicialmente, cerca de 40 vagas serão disponibilizadas para os policiais militares próximos de ingressar na reserva. As inscrições terão início no dia 21 de agosto, por meio da Assessoria Pró Vida. A expectativa é que esse número seja ampliado de acordo com a demanda da Corporação”, explicou a chefe do Pró-Vida, tenente-coronel Evangelina de Deus.
“A PMSE é o primeiro órgão estadual, por meio da parceria com o Sebrae e SergipePrevidência, a inovar nesse sentido de promover o espírito empreendedor para os inativos”, finalizou o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima.
Fonte PMSE