Depama resgata cachorro trancado em apartamento onde reside mulher monitorada por tornozeleira eletrônica na Zona Norte de Aracaju

Depama resgata cachorro trancado em apartamento onde reside mulher monitorada por tornozeleira eletrônica na Zona Norte de Aracaju

 

Animal estava preso no imóvel há vários dias, sem a presença humana, e tentou pular de uma janela do apartamento

Equipe da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) resgatou um cachorro que estava trancado há vários dias em um apartamento localizado em um condomínio da Zona Norte de Aracaju. O cachorro tentou pular da janela, mas a intervenção da equipe policial evitou uma queda, e o animal encontra-se em bom estado de saúde.

De acordo o delegado Flávio Albuquerque, titular da Depama, a unidade foi comunicada de que desde sábado, 15 de junho, havia um cachorro abandonado no apartamento. “O que chamou a atenção dos vizinhos é que, o animal abandonado, estressado, deixou de dar sinais de vida, o que desesperou os moradores do condomínio”, contextualizou.

Diante da denúncia, a Depama fez contato com a administração do condomínio, com o síndico e com a proprietária do apartamento, que havia locado o imóvel. “Com a autorização, foi feita a entrada forçada no apartamento, sendo necessário violar a porta, para que pudéssemos ter acesso ao animal”, explicou o delegado.

Ao entrar no apartamento, a equipe da Depama resgatou o animal com saúde. “Ele foi levado para atendimento em uma clínica veterinária, onde recebeu cuidados. O animal já foi colocado para adoção, estando em lar provisório, onde o novo tutor está cuidando do animal até que a Justiça defina sobre adoção”, relatou Flávio Albuquerque.

Resgate

Segundo o delegado Flávio Albuquerque, o animal já estava privado da convivência humana há vários dias, estando estressado, cansado, hipertérmico – alta temperatura. “Assim que escutou o arrombamento da porta, o cachorro pulou para a janela, de onde tentou pular a janela, mas a rapidez da equipe evitou um acidente”, relatou.

Tornozeleira no apartamento

Durante a ação policial, a equipe da Depama encontrou uma tornozeleira eletrônica no apartamento onde o cachorro foi resgatado, conforme detalhou o delegado. “A ação se deu exclusivamente para salvar a vida do animal, mas, ao adentramos no imóvel, encontramos o equipamento de monitoramento eletrônico”, narrou.

Conforme apuração policial, a tornozeleira eletrônica monitorava uma mulher investigada por furtos qualificados em lojas de departamentos na Bahia e em Alagoas. “Recentemente, ela foi autuada em flagrante por furto qualificado e associação criminosa em Maceió. A tornozeleira foi desativada e extraviada em 2018”, finalizou o delegado.

Da PCSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *