Dona do Burger King faz acordo para comprar o Starbucks no Brasil | Brasil
Nesta quinta-feira (6), a Zamp, operadora de restaurantes que controla as operações do Burger King e do Popeyes no Brasil, anunciou o acordo para a compra da Starbucks por R$120 milhões.
A cadeia de cafeterias norte-americana, administrada no país pela SouthRock, entrou com pedido de recuperação judicial em 2023 no país.
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, a efetivação do negócio ainda depende de decisão da Justiça, porque o processo de recuperação continua em tramitação, assim como a aprovação do órgão de defesa econômica e a assinatura definitiva da Starbucks Corporation para efetivação da oferta realizada pela Zamp.
Depois de aprovada na justiça, a venda é finalizada e os ativos são transferidos para a Zamp. Isso também inclui a transferência de imóveis, equipamentos e direitos de operação da Starbucks no Brasil.
O sócio do Godke Advogados e especialista em Direito Societário, Fernando Canutto, acredita que esse processo deve passar pelas etapas de proposta de aquisição, análise e aprovação judicial, assembleia de credores, autorização judicial, conclusão de venda e uso do valor da venda.
Do A8/Lagarto