Seleção brasileira de vôlei vence o Japão e segue invicta na Liga das Nações Feminina
Nesta terça-feira (28), a seleção brasileira feminina de vôlei virou o placar duas vezes contra o Japão, até selar o triunfo por 3 sets a 2 (parciais de 24/26, 26/24, 19/25, 25/20 e 15/11). Com a vitória, as brasileiras assumiram a liderança provisória da Liga das Nações de Vôlei (LNV).
A novidade em quadra foi o retorno da central Thaisa, que atuou pela primeira vez nesta edição da LNV. Bicampeã olímpica (Beijing 2008 e Londres 2012) a jogadora anotou 11 pontos em momentos tensos durante a partida.
“Eu fiquei muito feliz de entrar e ajudar da melhor maneira possível. Falei até para a Di [central Diana, camisa 2] no final: não interessa quem está em quadra, o importante é a vitória. Uma vai completar a outra. Foi com esse pensamento que eu entrei e foi o que todo mundo tentou fazer”, disse Thaisa, após a vitória, em declaração à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Assim, a seleção chegou a 14 pontos, derrubando a Polônia, também invicta para a segunda colocação, com 12 pontos. O próximo duelo do Brasil será contra os Países Baixos, na quinta-feira (30) a partir das 8h30 (horário de Brasília).
Do A8/Lagarto