PM prende homem por crime ambiental de desmatamento em Malhador

PM prende homem por crime ambiental de desmatamento em Malhador

 

Neste domingo (26), policiais militares do Pelotão de Policiamento Ambiental (PPAmb) prenderam um homem por crime ambiental de desmatamento de floresta nativa, no município de Malhador.

Os policiais deslocavam-se ao município de Moita Bonita para realizar fiscalização ambiental na feira, quando flagraram, no povoado Tábua, em Malhador, uma grande área de Mata Atlântica sendo desmatada. Na ocasião, o homem fazia uso de um trator de esteira (Marca Komatsu, Modelo D50 15C, número de série B6244, horímetro final 2725) para derrubar árvores nativas como Emabúba, Sucupira, Pindobeira, dentre outras.

O homem afirmou que, apesar de não possuir autorização do órgão ambiental competente, já trabalhava há mais de uma semana no local, tendo desmatado 20 tarefas de terra. O caso foi encaminhado à delegacia plantonista de Itabaiana para adoção das medidas cabíveis.

Fonte PMSE

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *