Operação policial contra suspeito de liderar facção criminosa termina em morte
Uma operação entre as polícias de Sergipe e da Bahia terminou com a morte de um suspeito de liderar uma facção criminosa. A ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (7), em um condomínio no bairro Aruana, na zona sul de Aracaju. O homem tinha 43 anos de idade e era foragido da Justiça da Bahia.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, durante o cumprimento do mandado de prisão, o foragido investiu contra as equipes policiais com o uso de arma de fogo, tendo sido alvejado, socorrido e não resistido aos ferimentos.
Contra o investigado havia mandado de prisão em virtude do cometimento de um homicídio em Feira de Santana/BA, ocorrido em 2010, pelo qual foi condenado a uma pena de 18 anos de prisão. O indivíduo ainda respondia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A PF também informou que o investigado era um dos líderes de uma facção criminosa, considerado de alto grau de periculosidade e as apurações indicaram que migrou para a Capital sergipana para fugir da Justiça baiana. Na ação foram apreendidas duas armas de fogo e drogas.
A operação foi intitulada Ducibus (líderes), do latim, em referência à liderança que o foragido exercia nas localidades em que atuava junto à facção criminosa.
Do A8/Lagarto