Operação Lockdown: Denarc cumpre mandados de prisão e de busca em torno de esquemas financeiros ligados ao tráfico de drogas
Ao todo, são 15 mandados de prisão e 19 decisões judiciais de busca e apreensão que estão sendo cumpridas no decorrer desta sexta-feira, 26
Foi deflagrada a Operação Lockdown para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão no âmbito de investigação que mira a parte financeira do tráfico de drogas em Aracaju e Barra dos Coqueiros. Também estão sendo executadas ações de sequestro judicial de bens nesta manhã de sexta-feira, 26. Até o momento, 11 investigados foram presos e 15 carros foram apreendidos. Além das 11 prisões, um outro investigado entrou em confronto, foi socorrido, mas morreu.
De acordo com o delegado Ataíde Alves, a operação é fruto de uma investigação sobre a parte financeira relacionada ao tráfico de drogas. “Os tipos penais que enquadramos são organização criminosa, lavagem de capitais e tráfico de drogas. São 15 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão”, explicou.
Ainda no escopo da operação, está o sequestro judicial de bens ligados ao tráfico de drogas. “Os alvos da operação são da capital. A lavagem do dinheiro envolve a questão dos veículos”, acrescentou o delegado Ataíde Alves, diretor do Departamento de Narcóticos.
A operação – que também conta com o auxílio da Guarda Municipal de Aracaju, Divisão de Inteligência (Dipol) e Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro segue em andamento, e demais informações serão repassadas com a conclusão dos trabalhos policiais.
Da PCSE