População de baixa renda pode parcelar dívidas com a Deso em até 60 vezes sem juros

População de baixa renda pode parcelar dívidas com a Deso em até 60 vezes sem juros

 

Foi divulgado nesta quarta-feira (10) que a Companhia de Saneamento (Deso) está oferecendo planos de negociação de débitos para todos os clientes, sejam residenciais, comerciais, industriais ou públicos.

Para a população de baixa renda, com receita familiar de até 1/4 do salário-mínimo por pessoa, a Deso negocia a dívida a partir de uma entrada, calculada pelo tipo de tarifa em que o cliente se enquadra. O saldo excedente é parcelado em até 60 vezes sem juros ou multa.

“Por exemplo, se a fatura mínima para uma residência contemplada pela tarifa social é de R$ 21,96, a entrada da negociação é metade desse valor e varia muito de acordo com o perfil de cada um. Estamos sempre observando todas as particularidades”, explicou a chefe de gabinete da Diretoria Comercial Financeira (DCF) da Deso, Carine Leão.

Além disso, a Deso conta com mais dois planos de negociação, o parcelamento padrão, que exige uma entrada mínima de 10% ou 20% da dívida mais as parcelas de até 24 vezes, e o Parcelamento para Recuperação de Crédito (Perc), para débitos registrados até dezembro de 2021.

As três modalidades de negociação estão disponíveis o ano inteiro para os usuários, mas só é possível ter dois parcelamentos de débito ativos simultaneamente. Para solicitar o serviço, o usuário pode comparecer às lojas de atendimento presencialmente ou pelos canais de atendimento digitais: Agência Virtual e o WhatsApp da Deso (79) 3142-3000.

Já as instituições públicas devem entrar em contato com a Gerência de Clientes Especiais, por meio de ofício protocolado, diretamente na Administração Central da Deso.

Do A8/Lagarto

Daniela Domingos

Daniela Domingos

Jornalista, professora de Filosofia, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing, Gestão Pública e Mídias Digitais, e mestranda em Ciências de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *